Santuário de Nossa Senhora das Dores precisa de sua ajuda

Santuário de Nossa Senhora das Dores precisa de sua ajuda

legenda: Projeto de Restauro se destina à recuperação de pinturas sacras

Fonte da Foto: Divulgação

Com aprovação do Ministério da Cultura para captar apoio da iniciativa privada, o Projeto de Restauro do Santuário de Nossa Senhora das Dores se destina à recuperação de pinturas sacras, a maioria do artista esloveno Francisco Paulovic, que decorou a primeira igreja matriz da cidade entre os anos de 1942 e 1947. A proposta de restauração foi apresentada pelos restauradores Nilva Leda Calixto e Sylesio Soares, autores do projeto, em audiência na Câmara Municipal em outubro do ano passado.

Orçado em R$ 5,2 milhões, o projeto pode ser concluído em até 5 anos, segundo previsão dos restauradores, tempo necessário para restaurar afrescos espalhados por mais de 2.200 metros quadrados e fazer a impermeabilização das paredes do templo, incluindo o teto.

Lei Rouanet - A expectativa da Paróquia do Santuário é obter recursos junto a pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR), que apresentam declaração completa, ou empresas tributadas com base no lucro visando a execução do projeto, conforme reza a Lei Rouanet.

“Os agentes incentivadores que apoiarem o projeto poderão ter o total do valor deduzido do imposto devido (artigo 18), dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária. Empresas, até 4% do imposto devido; pessoas físicas até 6% do imposto devido”, explicou Sylésio Soares. Em contrapartida, por exemplo, a marca das empresas apoiadoras é destacada nos materiais de divulgação dos projetos.

Como doar – Para colaborar, basta fazer o depósito no Banco do Brasil, agência 6752-0 na conta corrente 9514-1, em nome de Sylésio Soares, proponente do projeto aprovado pelo Ministério da Cultura.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também