Rotary Club Avaré Jurumirim adquire novas cadeiras de rodas

Rotary Club Avaré Jurumirim adquire novas cadeiras de rodas

legenda: A aquisição foi viabilizada por intermédio do Projeto Lacre Solidário

Fonte da Foto: Divulgação/Facebook

O Rotary Club de Avaré Jurumirim adquiriu na última semana, mais dezoito novas cadeiras de rodas, além de muletas e andadores para o Banco de Cadeiras de Rodas que mantém em sua sede.

A aquisição foi viabilizada através do Projeto "Lacre Solidário”, do Rotary Avaré Jurumirim,  que arrecada lacres de alumínios de latas de bebidas e converte em recursos financeiros em prol do Banco de Cadeiras.

Todos os projetos do Rotary de Avaré Jurumirim seguem as normas e padrões internacionais do Rotary Internancional, que possui índole humanitária, sendo a única Instituição que não é país e que possui cadeira permanente com direito a voto na ONU - Organização das Nações Unidas - e tem suas ações em mais de 200 países no mundo todo.

Para essas aquisições, o Rotary Avaré Jurumirim também contou com o apoio de seus parceiros: a Comissão de Eventos da OAB de Avaré, o Rotary Club Avaré e o Depósito de Ferro Velho Ico, além de muitos outros colaboradores que destinaram lacres e doações financeiras em prol do Projeto.

O Rotary Jurumirim aceita doações de lacres e também de equipamentos ortopédicos usados. A arrecadação de lacres colabora com o meio ambiente, não interfere na geração de renda dos catadores, que continuam com as latas disponíveis, e principalmente, propiciam recursos para a aquisição das cadeiras.

O Jurumirim empresta de forma gratuita as cadeiras e equipamentos a pessoas carentes com necessidades temporárias ou permanente. Após o uso, são restituídos ao Banco que emprestará para outras pessoas, tornando o projeto permanente, duradouro e sustentável.

Para mais informações e possíveis doações, entrar em contato com o Rotary Club Avaré Jurumirim nos telefones (14) 9.9113-2080/9.9735-9137.

Compartilhar:
Veja Também