Rotary Avaré doou materiais de combate a Covid-19 ao Asilo RAFA

Rotary Avaré doou materiais de combate a Covid-19 ao Asilo RAFA

legenda: Integrantes do Rotary Club de Avaré com o material ofertado ao RAFA

Fonte da Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 20, integrantes do Rotary Club de Avaré se encontraram com a Diretoria do Asilo Residência do Amor Fraternal de Avaré (RAFA), para efetuar a doação de 50 aventais, 1000 luvas de látex, 1000 máscaras cirúrgicas e 10 escudos faciais.

O objetivo da doação é possibilitar que os funcionários da entidade, que eventualmente contraiam o COVID-19, mas estejam assintomáticos, não sejam transmissores do vírus para os internos, que estão em quarentena.

Vale salientar que a integralidade dos recursos utilizados para a compra dos referidos materiais proveio da Fundação Rotária, que é o braço financeiro de Rotary International.

Dentre as diversas condições que o Rotary Club de Avaré teve que acatar para receber tais recursos, a principal era destinar a verba exclusivamente para prestar ajuda emergencial a entidades durante a pandemia da Covid-19, priorizando o atendimento aos asilos, já que grande parte das vítimas do vírus ao redor do mundo estavam abrigadas nesse tipo de estabelecimento.

Somente no Distrito 4.621 de Rotary International, ao qual pertence o Rotary Club de Avaré, aproximadamente 50 entidades criteriosamente selecionadas de diversas comunidades estão sendo agraciadas com esses projetos específicos para combate à pandemia. (Texto de José Renato Fusco, foto de Dorival Dionizio 
Gomes).

Compartilhar:
Veja Também