Roberto Araujo esclarece falta de medicamentos e elogia almoxarifado

Roberto Araujo esclarece falta de medicamentos e elogia almoxarifado

legenda: Vereador abordou o assunto em sua palavra livre na sessão ordinária de segunda-feira, 19

Fonte da Foto: Assessoria

A falta de alguns medicamentos na rede municipal de saúde que gerou reclamações por parte de alguns munícipes foi assunto do vereador Roberto Araujo em sua palavra livre da última segunda-feira, 19.

Questionado sobre a falta de dois itens – a medicação Diosmin e o leite Aptamil – Roberto Araujo procurou pelo secretário municipal da saúde, Roslindo Wilson Machado, e foi convidado para ir até o almoxarifado da saúde onde ficam armazenados os remédios comprados pela prefeitura.

“Fiquei impressionado com a quantidade de medicamentos estocados no almoxarifado e com a organização ímpar do local. Estão de parabéns os funcionários que lá trabalham, bem como o secretário Doutor Roslindo e o prefeito Jô Silvestre”, ressaltou Roberto Araujo.

Com relação à falta dos medicamentos, Roberto Araujo esclareceu que no caso do Diosmin, essa medicação está temporariamente em falta no mercado e isso tem gerado atraso na entrega que era para ter ocorrido no início do mês de maio. “Mas a prefeitura tem cobrado insistentemente. E quanto ao leite Aptamil, foram realizadas duas tentativas fracassadas de licitação para compra, sendo que agora a prefeitura deverá optar pela aquisição em regime de urgência”, enfatizou.

HEMODINÂMICA

Ainda sobre a saúde do município, Roberto Araujo falou sobre o setor de Hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia, que funciona em parceria com a prefeitura. “Agora os pacientes que necessitam de exames e procedimentos não precisam mais se dirigir a Bauru, Botucatu ou Marília. Eles podem fazer aqui mesmo, cateterismo, angioplastia, colocação de marcapasso entre outros. Foram mais de 200 pessoas atendidas desde que o setor de hemodinâmica entrou em funcionamento, e quem ganha com isso é a população”, finalizou Roberto Araujo.

DA ASSESSORIA

Compartilhar:
Veja Também