Revista Science publica artigo elaborado por alunos da Biologia Eduvale

Revista Science publica artigo elaborado por alunos da Biologia Eduvale

legenda: Em março deste ano, a ONU aprovou o primeiro acordo global significativo desde o acordo verde de Paris assinado em 2015

Fonte da Foto: Assessoria Eduvale

A Science, uma das revistas científicas mais prestigiadas do mundo, publicou no último dia 09 um artigo elaborado por alunos do 7° período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré.

Intitulado New treaty must address ghost fishing gear (Novo tratado deve abordar equipamentos de pesca fantasmas), o trabalho científico chama a atenção para a necessidade da inclusão de petrechos de pescas perdidos ou abandonados (também conhecidos como equipamentos fantasmas) em um novo tratado global que está sendo discutido pela Organização das Nações Unidas (ONU). No trabalho, os pesquisadores justificam que equipamentos de pesca são, em sua maioria, confeccionados de plásticos e que quando perdidos ou abandonados prejudicam a biodiversidade de diversas formas.

Em março deste ano, a ONU aprovou o primeiro acordo global significativo desde o acordo verde de Paris assinado em 2015. A resolução que prevê o combate à poluição causada pelo plástico reuniu 175 nações.

Henrique Vitorino, Guilherme Correia da Silva, Felipe Tinti, Roberto Ferrazi, Adrian Belizário e Fernando Amaral são os autores do artigo que contou com a colaboração dos professores Drs. Valter Santos e Carolina Vieira (ambos da Eduvale) e dos Drs. Felipe Ottoni (UFMA), Tommaso Giarrizzo (UFPA e UFC) e Marlene S. Arcifa (USP).

Ter um trabalho publicado na maior revista científica do mundo é surpreendente! Não tenho palavras para expressar o quanto esse momento é gratificante. Só tenho a agradecer ao professor Valter que nos incentivou e abriu horizontes”, finaliza emocionado o aluno Henrique Vitorino.

De acordo com a Dra. Ligia Corazza, bióloga e coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale, os assuntos contidos no artigo foram pautados nas aulas de Conservação da Biodiversidade e são trabalhados ao longo do curso em diversas disciplinas. “A publicação mostra que estamos no caminho certo unindo teoria, prática, pesquisa científica, áreas de atuação profissional e mercado de trabalho. Sinto um grande orgulho do potencial desses alunos! Ter um artigo publicado pela Science não é para qualquer um”, finalizou.

Clique e leia a publicação na íntegra:

https://www.science.org/doi/10.1126/science.adc9254

Compartilhar:
Veja Também