Região de Avaré avança para fase laranja do Plano SP de flexibilização

Região de Avaré avança para fase laranja do Plano SP de flexibilização

legenda: Anúncio foi feito pelo governo de São Paulo em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (10)

Fonte da Foto: Internet

Municípios da região de Avaré avançaram para a fase 2, a laranja, do Plano São Paulo de flexibilização do comércio. O anúncio foi feito pelo governo de São Paulo em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (10).

A região de Avaré faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, que foi reclassificada para a fase laranja, com menos restrições, de acordo com o mapa divulgado pelo governo do estado.

A cor no mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região: Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais; Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições; Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores; Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3 e Fase 5, azul: "normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

A região será avaliada periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada sete dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

Compartilhar:
Veja Também