Reeducandos da Fundação Casa rendem agente e fogem de Van pela Castello

Reeducandos da Fundação Casa rendem agente e fogem de Van pela Castello

legenda: Fuga aconteceu na tarde de quinta-feira e três foram localizados e detidos

Fonte da Foto: Reprodução G1/Jornal Cidade de Boituva

Um grupo de cinco reeducandos da Fundação Casa "Três Rios", de Iaras (SP), fugiu durante o retorno de uma atividade de ressocialização na tarde de quinta-feira (21). Três dos adolescentes foram localizados e detidos.

De acordo com a Polícia Civil, seis internos participaram do evento em Sorocaba (SP). Na volta, pela Rodovia Castello Branco (SP-280), no trecho em Boituva (SP), cinco deles renderam um agente que estava na van utilizando uma alça de violão, e depois, o agrediram-no.

Em seguida, cinco jovens fugiram para uma área de mata às margens da rodovia. Depois de horas de buscas e com o auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, policiais conseguiram localizar três dos fugitivos: um de 18 anos, que estava apreendido por roubo, e outros dois, de 16 e 17, que cumpriam pena por tráfico de drogas. A dupla que ainda está também é maior de idade e cumpre pena por roubo.

As polícias Civil e Militar continuam as buscas pela região. Eles responderão por fuga com o uso de violência e passarão por medidas disciplinares.

Segundo a Corregedoria Geral da Fundação Casa, o agente sofreu ferimentos leves, mas passa bem.

Em nota, a Fundação Casa informou que investiga o caso e que notificou a Justiça e os familiares dos reeducandos sobre o ocorrido.

FONTE: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também