Recenseadores já estão nas ruas realizando o Censo 2022

Recenseadores já estão nas ruas realizando o Censo 2022

legenda: IBGE pede que moradores recebam os profissionais; pesquisa é importante para compor panorama sobre realidade brasileira

Fonte da Foto: Secom

O Censo 2022 teve início na segunda-feira, 1º de agosto, em todo o Brasil. A equipe de Avaré é composta por 81 recenseadores, 9 supervisores e 1 agente de informática.

A pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é feita a partir de entrevistas com moradores da área urbana e rural.

O levantamento é importante para compor um panorama sobre realidade do povo brasileiro, subsidiando políticas públicas e investimentos do setor privado.

Identificação

Os recenseadores estão identificados com crachá com foto, colete e boné. Em caso de dúvida, o morador pode checar a identidade do entrevistador pelo telefone 0800 721 8181.

O crachá do recenseador tem ainda um QR CODE onde é possível consultar a identidade do profissional. Outras dúvidas podem ser verificadas no https://respondendo.ibge.gov.br.

Em caso de dúvida, o morador de Avaré pode ainda se dirigir ao posto de coleta localizado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580). O atendimento ao público é das 8 às 17 horas.

Entrevistas

O questionário básico leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário da amostra, um pouco mais detalhado, demora de 15 a 18 minutos para ser concluído.

As informações coletadas durante a entrevista nas residências são registradas no DMC (Dispositivo Móvel de Coleta).

"Receba os recenseadores do IBGE e colabore com as informações necessárias para retratarmos a nossa realidade, a fim de que possamos subsidiar a população, os gestores públicos, investidores e também outros países com o fiel retrato de nosso país", ressalta Gustavo Benini Nucci, coordenador censitário do IBGE.

 

Compartilhar:
Veja Também