Reality Vida10 ensina participantes a fazerem uma horta caseira

Reality Vida10 ensina participantes a fazerem uma horta caseira

legenda: Finalidade é que eles produzam alimentos naturais para consumo próprio

Fonte da Foto: Assessoria

Mais uma etapa desse projeto que tem por objetivo cuidar da saúde integrada dos participantes foi realizada nessa semana. Eles tiveram a participação especial de Márcio Lanza, que é o coordenador e professor de Agronomia da Faculdade Eduvale.

No laboratório da faculdade os participantes tiveram uma aula especial de como cultivar seus próprios alimentos. Todos receberam de presente um kit da Maré Shopping Avaré contendo terra vegetal, substrato, calcário, adubo, ferramentas de jardinagem, vasos para plantio e diversas espécies de sementes.

O desafio dessa vez foi cada um plantar seu próprio vaso de alimento. Nas próximas semanas eles terão que cuidar para que as sementes e mudas cresçam e virem saladas, temperos, chás, frutos e deixem suas casas com aspecto mais natural e agradável.

Ressaltamos que também foi ensinado a utilização de materiais recicláveis, como latas, garrafas pets e paletescomo locais de plantios para serem utilizados. Um aprofundamento também foi instruído por Lanza em relação a controle de pragas, espaçamentos, localização dos vasos em relação ao sol, como hidratar, entre outras dicas.

Segundo o idealizar do projeto Marcelo Cunha esse é um dos objetivos do Reality: “Fiquei muito satisfeito em ver os participantes felizes em plantarem seus vasos e se conscientizarem em relação a possibilidade e facilidade de cultivar seu próprio alimento orgânico. “

Para Talita, participante do Reality Vida10 a importância da horta é pela praticidade de ter alimentos em casa de uma forma rápida eeconômica e além de tudo, estar  ingerindo um alimento orgânico e fresco, onde saberei da procedência , colhido na hora, trazendo muitos benefícios para minha saúde.”

O Victoriano continuará acompanhando o Reality Vida10 durante as próximas semanas e você poderá acompanhar essa novidade, podendo te inspirar a cuidar melhor da sua saúde.

Para maiores informações acesso o site www.sementesdavida.com.

Compartilhar:
Veja Também