RCJ doa cadeira de rodas para a campanha dos lacres

legenda: Raíssa, de 11 anos, sensibilizou a todos com sua atitude e teve o sonho realizado
Fonte da Foto: O VictorianoEla começou sua campanha quando tinha 9 anos e levou dois para conseguir chamar a atenção dos adultos, com exceção dos pais que acompanham a filha desde o primeiro lacre.
A menina Raíssa Souza Martins, hoje com 11 anos, sensibilizou muita gente desde que teve a sua campanha solidária e quase que solitária divulgada pelo Jornal O Victoriano. A partir daí foram muitas as doações que chegaram até ela, que junta lacres de latinhas de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas, um gesto que nem mesmo os próprios pais, o casal Fusco e Carol, conseguem entender de onde partiu a ideia da filha, mas que sempre deram total apoio a essa causa mais do que nobre e que vem servindo de exemplo para muita gente.
“Temos duas filhas, Larissa e a Raíssa, que passam por tratamentos médicos há anos e necessitam de medicamentos fornecidos pela rede pública, pois são muito caros. Acho que foi nessas incontáveis passagens por muitos hospitais que a Raíssa teve a ideia de juntar lacres e trocar por uma cadeira de rodas”, argumenta a mãe Carol.
REPERCUSSÃO
A reportagem sobre a campanha da Raíssa ganhou espaço nos meios de comunicação, através da internet no Jornal O Victoriano, que tem parceria com a Rádio Paulista FM, emissora que veiculou a notícia e que ajudou a chegar até o conhecimento da equipe da TV Tem de Itapetininga.
Enquanto isso as redes sociais também alavancaram ainda mais a campanha, com muitas pessoas entrando em contato com a família da Raíssa para doar garrafas pet cheias de lacres entre outros tipos de vasilhames.
Das 30 garrafas que Raíssa conseguiu juntar em dois anos, o número subiu para 42 em menos de um mês, apesar de que são necessárias cerca de 180 garrafas pet de 2 litros cheias para que a troca por uma cadeira seja efetivada. Faltavam ainda 140 garrafas até que o Rotary Club Avaré Jurumirim (RCJ) resolveu entrar na campanha.
Sensibilizados com a atitude de Raíssa, o RCJ decidiu antecipar o objetivo e o sonho da menina e nessa quarta-feira doou uma cadeira de rodas para a campanha. A doação se deu ao vivo durante o programa Jornal da Paulista 2ª Edição, apresentado pelo radialista Ernesto Diniz e que vai ao ar de segunda a sexta das 12h às 13h30.
O RCJ possui muitos projetos solidários em andamento, e um deles, assim como a campanha da Raíssa, consiste na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas. O RCJ contou com apoio empresarial e dessa forma conseguiu uma cadeira de rodas para colaborar com a campanha da Raíssa, que viu seu objetivo chegar mais cedo graças a colaboração de muita gente que acredita que “solidariedade não tem idade”.
Estiveram presentes na Rádio Paulista FM para a entrega da cadeira de rodas a presidente do RCJ, Hosana Teixeira, acompanhada do esposo Teixeira e da rotariana Márcia Brito, além dos editores do jornal O Victoriano Fernando Nenê Silva e Luis Fernando.
Ao término da entrevista a jovem Raíssa declarou que vai continuar com sua campanha de arrecadação de lacres e quem quiser participar pode acessar as páginas no Facebook: https://www.facebook.com/raissa.souzamartins.9?pnref=story
https://www.facebook.com/FuscoMartins?fref=ts