Quinzena do Folclore leva histórias e atividades ao bosque do CAIC

Quinzena do Folclore leva histórias e atividades ao bosque do CAIC

legenda: Realizada pela Biblioteca Municipal, edição tem início na segunda-feira, 19, e segue até 30 de agosto

Fonte da Foto: Divulgação

Exposição temática, atividades lúdicas e contação de histórias. Essas são algumas das atividades oferecidas pela Quinzena do Folclore que começa na segunda-feira, 19, no bosque do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC).

Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e realizado pela Biblioteca Municipal "Professor Francisco Rodrigues dos Santos", o evento aberto ao público acontece em duas sessões diárias, às 8h30 e às 14h30. Cada etapa tem aproximadamente 1h30 de duração.

Parcerias

A edição que segue até 30 de agosto conta com a parceria do Instituto Federal (IFSP), cujos alunos vão conduzir a contação de histórias e o resgate de brincadeiras antigas. Já a Escola Rudolf Lanz traz apresentações teatrais que resgatam o folclore regional.

A Biblioteca Municipal, por sua vez, exibe animações sobre o tema e disponibiliza brinquedos feitos de material reciclável para as crianças. Além disso, todo o acervo sobre o folclore brasileiro ficará em destaque.

Já a Secretaria Municipal de Educação ficará responsável por organizar a visita de alunos, direcionando as atividades de acordo com a faixa etária.

A organização espera receber duas mil crianças. O bosque do CAIC tem acesso pela Rua Minas Gerais, nº 279. Outras informações pelo telefone (14) 3733-6004.

 

Compartilhar:
Veja Também