Prosseguem as audiências da Comissão do TEA na Câmara Municipal

Prosseguem as audiências da Comissão do TEA na Câmara Municipal

legenda: Representante da Subseção da OAB local foi o convidado da vez

Fonte da Foto: Assessoria

Na manhã de quarta-feira, 14, a Comissão Especial do Transtorno do Espectro do Autismo esteve mais uma vez reunida na Câmara Municipal para discutir assuntos ligados aos problemas de estrutura que a cidade de Avaré apresenta para o diagnóstico e tratamento das pessoas com TEA.

A comissão foi criada por sugestão do vereador e advogado Marcelo José Ortega (Podemos), e desde então vem se reunindo com a finalidade de levantar dados e apresentar ideias e sugestões para que o município possa oferecer uma estrutura adequada para auxiliar pessoas e famílias que convivem com o diagnóstico de TEA.

O convidado da audiência foi o advogado Tiago Lopes da Rocha, vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da 67ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Avaré. Nas audiências anteriores marcaram presença representantes de instituições como o Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial, o antigo Centrinho, Diretoria da APAE, Defensoria Pública e Instituição Arco Íris.

De acordo com o presidente da comissão, Marcelo Ortega, para as futuras audiências estão agendadas participações de especialistas que atuam na área, bem como familiares de pessoas que possuem o TEA e ainda visitas a instituições públicas e privadas que tratam do assunto.

“A população está convidada a participar das nossas audiências públicas todas as quartas-feiras, no período das 9h às 11 horas da manhã, seja presencialmente comparecendo à Câmara ou de forma virtual acessando o link da Câmara pela plataforma YouTube, pois as audiências são transmitidas ao vivo.

Além do presidente Marcelo Ortega, fazem parte da Comissão Especial da Câmara os vereadores Professora Adalgisa Ward (secretária), Hidalgo André de Freitas (relator) e Luiz Claudio da Costa (membro).

DA ASSESSORIA

Compartilhar:
Veja Também