Pronto Socorro de Avaré implanta sistema digital de atendimento ao público

Pronto Socorro de Avaré implanta sistema digital de atendimento ao público

legenda: Proposta da Prefeitura é garantir atendimento mais humanizado ao paciente que procura serviço de saúde

Fonte da Foto: Internet Ilustrativa

O Pronto Socorro Municipal acaba de implantar um sistema digital para o atendimento de pacientes.

A proposta da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é agilizar o processo de recepção de usuários no sistema público de saúde, gerando um atendimento mais humanizado.

A partir de agora, não há mais ficha impressa. Após passar pela recepção, os dados do paciente são enviados eletronicamente para o setor de triagem.

Em seguida, um painel exibe o nome do usuário na tela, bem como o consultório para o qual o paciente deve se dirigir. O sistema também chama o paciente pelo nome.

"Já o médico fará o atendimento por meio do prontuário eletrônico gerado no início do processo que contém todas as informações do paciente", explica a Secretaria Municipal da Saúde.

Mais melhorias em breve

Outros setores do Pronto Socorro serão automatizados, informa a pasta. A próxima etapa é a digitalização do atendimento na sala de medicação e no serviço de raio-X, que por enquanto ainda seguem com a convocação do paciente via microfone.

Compartilhar:
Veja Também