Projeto que proíbe fogos com estampidos em Avaré é aprovado por unanimidade

Projeto que proíbe fogos com estampidos em Avaré é aprovado por unanimidade

legenda: Plenário lotado, plateia em sua maioria formada por ativistas das causas animais e familiares de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista

Fonte da Foto: Arquivo

A sessão da Câmara Municipal de Avaré começou com cerca de uma hora de atraso, isso em consequência de uma emenda que entrou de última hora ao projeto de lei que disciplina a soltura de fogos de artifícios com estampidos na cidade.

Uma comissão foi formada entre os vereadores para discutir a emenda apresentada pelo vereador Estati do Bar, que também foi autor do pedido de vistas que adiou a votação do projeto.

Muita gente acompanhou a sessão, plateia em sua maioria formada por ativistas das causas animais, familiares de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista, e ainda de professores da rede municipal de ensino que estão temerosos com um projeto de lei de autoria do prefeito Jô Silvestre que foi protocolado na Casa e vai agora às comissões para análises.

Já o projeto de lei de autoria da vereadora professora Adalgisa Ward, com coautoria do vereador Toninho da Lorsa, sobre a proibição da soltura de fogos de artifícios com estampido no âmbito do município de Avaré, foi aprovado por unanimidade sob aplausos dos presentes depois de três horas do início da sessão.

Antes da votação dos projetos da Ordem do Dia, houve a participação de três munícipes no espaço Tribuna Livre, e na sequência onze vereadores fizeram uso da palavra. Somente após o fim do chamado pequeno expediente, é que o projeto de lei sobre os fogos foi discutido e votado.

As emendas que haviam sido apresentadas pelo vereador Estati acabaram retiradas por ele, até porque claramente elas seriam derrubadas por maioria de votos.

Com informações do Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também