Projeto leva estudantes para conhecer a Nascente Modelo do município

Projeto leva estudantes para conhecer a Nascente Modelo do município

legenda: Local monitorado pela Secretaria de Meio Ambiente é referência para a educação ambiental

Fonte da Foto: Divulgação

Alunos da escola municipal Professora Maria Thereza de Oliveira Picalho (EMEB Dondoca) visitaram recentemente a Nascente Modelo de Avaré.

O local monitorado há cinco anos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente é referência para a educação ambiental.

A visita monitorada é uma continuidade do Projeto ReNascente, cujo propósito é conscientizar o público escolar sobre a importância das nascentes, levando-o a se envolver na proteção desse recurso natural.

A iniciativa também tem como propósito a continuidade de ações previstas no Programa Município VerdeAzul, que prevê práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

AGENDAMENTO DE VISITAS - Localizada no Loteamento Vereda do Sol, a Nascente Modelo encontra-se cercada e em processo de restauração florestal.

As visitas monitoradas de escolas devem ser agendadas junto à Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (14) 3711-2211.

IMPORTÂNCIA - As nascentes desempenham um importante papel para o bem-estar humano, fornecendo e conservando as águas, mantendo a temperatura mais amena e controlando desastres naturais. Essas fontes também são importantes locais de refúgio, alimentação e reprodução de animais silvestres.

 

Compartilhar:
Veja Também