Projeto Guri tem programação especial para o Dia da Música

Projeto Guri tem programação especial para o Dia da Música

legenda: A proposta faz parte do Guri Participativo, plano criado para estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do projeto

Fonte da Foto: G1 - Globo

O Dia da Música é celebrado no dia 24 de junho. Para comemorar a data, o Projeto Guri vai às ruas com atrações gratuitas e abertas à comunidade ao longo do mês. A ideia é dar voz a crianças, adolescentes e jovens, incentivando o exercício da cidadania e a livre expressão.

Cerca de 200 municípios paulistas serão beneficiados com a programação especial. Os eventos, elaborados pelos estudantes em diversos espaços de suas cidades, como praças, quadras de escolas, coretos e parques públicos. Os formatos para as atividades são os mais variados, desde saraus, piqueniques musicais, gincanas, show de talentos, jogos e festas.

“Propusemos aos alunos e alunas o desafio de pensar em alguma atividade que acontecesse fora do polo de ensino, em outros espaços da cidade, convidando a população a celebrar o dia de uma forma mais interativa”, ressalta Alessandra Costa, diretora-executiva da Amigos do Guri.

Atividades

A proposta faz parte do Guri Participativo, plano criado para estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri. 

Em Avaré, os alunos do polo local apresentarão um sarau no dia 29, a partir das 10h, no  Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará, 1507).

Inscrições abertas

O Polo do Projeto Guri em Avaré está com inscrições abertas. O interessado e seu responsável devem comparecer para fazer a matrícula portando cópia e certidão de nascimento ou RG originais, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência do primeiro semestre de 2019, comprovante de endereço, além do RG original e cópia do responsável.

Em Avaré, o Guri funciona no Centro Cultural Esther Pires Novaes. Mais informações pelo telefone (14) 3733-5420 ou pelo e-mail polo.avare@gurionline.com.br.

Compartilhar:
Veja Também