Projeto do Pontos Mis oferece Oficina de Quadrinhos e Literatura

Projeto do Pontos Mis oferece Oficina de Quadrinhos e Literatura

legenda: A Oficina será ministrada por David Ribeiro, professor e cineasta

Fonte da Foto: Internet

Nos dias 9, 11 e 13 de agosto, o Pontos Mis, programa de formação e difusão cultura, oferecerá a Oficina “Linhas Paralelas entre Quadrinhos e Literatura”, com David Ribeiro, para o público em geral interessado no tema, com idades a partir de 14 anos.

A oficina será realizada ao vivo na plataforma zoom. As inscrições serão via Sympla. O link de acesso a aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição assim como o certificado. São 50 vagas para Avaré.

SOBRE A OFICINA - As Histórias em Quadrinhos estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Esta é uma linguagem universal que, através da escrita e de imagens, consegue trazer significados diversos para os leitores. A Literatura, por sua vez, está cada vez mais presente no insumo em outras mídias como Cinema, Teatro e os próprios quadrinhos. Esta oficina propõe, através de uma atividade teórico-prática, revisitar a origem das histórias em quadrinhos, debater um pouco sobre seu conteúdo e sua relação com a literatura, bem como explicar o passo a passo da criação de uma página de quadrinhos e, por fim, realizar um exercício prático de construção e adaptação de um pequeno texto em tira de quadrinhos.

Esta oficina visa trabalhar esta construção aliada à criação de uma história da literatura pelo olhar de cada participante, no formato dos quadrinhos.

SOBRE O PROFESSOR - David Ribeiro é quadrinista, professor e cineasta, formado em Cinema pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e pós-graduado em Educação. Já roteirizou e dirigiu vários curtas em 16mm e foi diretor, apresentador e roteirista do programa de cinema 'Cineclaquete' durante 6 anos pela TV União. Em 2014 dirigiu e produziu o filme 'Malgrado' na região de São João da Boa vista, que é adaptação de um conto francês, e dirigiu e roteirizou em 2018 um documentário sobre a poeta sanjoanense Orides Fontela, vencedor do premio "Nuevas Miradas" no Uruguai. Publicou entre 2014 e 2016 as tiras em quadrinhos "O Cinemundo de Flicks", realizou em 2020 uma serie de ilustrações em homenagem em aos 50 anos do personagem Chapolin Colorado, e desenvolve no momento a graphic novel autoral "Cósmica".

LINK DA INSCRIÇÃO: https://www.sympla.com.br/oficina-linhas-paralelas-entre-quadrinhos-e-literatura-com-david-ribeiro__1287535?token=43d75abfae06bf6a14770e6e78f4e638.

Compartilhar:
Veja Também