Projeto de restauro do Santuário será apresentado nesta quinta

Projeto de restauro do Santuário será apresentado nesta quinta

legenda: O projeto tem aprovação do Ministério da Cultura

Fonte da Foto: Gesiel Júnior

A Secretaria Municipal da Cultura e o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Condephac), por intermédio do secretário Diego Beraldo e da presidente do órgão, Valdirene Silva, convidam a população avareense para participar da Audiência Pública sobre o Projeto de Restauro do Santuário de Nossa Senhora das Dores, marcada para a noite desta quinta-feira, 19/10, às 19 horas, na Câmara Municipal.

Na ocasião, os restauradores Nilva Leda Calixto e Sylesio Soares, autores do projeto, vão apresentar a proposta para a recuperação de pinturas artísticas e impermeabilização das paredes do belo templo que é o bem cultural mais emblemático de Avaré.

O estado atual dessas obras sacras apresenta alto grau de perda progressiva e sua recuperação é urgente sob pena de perda total da obra, cujo significado patrimonial é de suma importância para a região.

Oportuno é realçar que o projeto tem aprovação do Ministério da Cultura e conta com os incentivos fiscais da Lei Rouanet, que permite a cidadãos e empresas aplicar parte de seu Imposto de Renda devido nessa iniciativa cultural. Sem esse apoio o trabalho ficará inviabilizado.

Compartilhar:
Veja Também