Projeto de Lei inclui Avaré no Roteiro da Fé e Tradições Religiosas de SP

Projeto de Lei inclui Avaré no Roteiro da Fé e Tradições Religiosas de SP

legenda: Proposta do deputado Cezar (PDT) está tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo

Foto Fonte: Logo do projeto de lei

De autoria do deputado estadual Cezar (PDT), está tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o Projeto de Lei (PL) 203/2022 que institui o Roteiro da Fé e Tradições Religiosas no Estado.

A proposta do PL é a de estimular a visitação pública dos municípios e preservar a cultura das atividades religiosas no Estado de São Paulo, bem como contribuir para a preservação do patrimônio natural e valorização da cultura e dos atrativos turísticos de pelo menos 25 municípios paulistas. São Eles: Araçoiaba da Serra, Avaré, Araçariguama, Anhembi, Boituva, Cananéia, Cajamar, Conchas, Eldorado, Itapetininga, Iguape, Itu, Iperó, Itapeva, Itaporanga, Pardinho, Piedade, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, Salto, Santana de Parnaíba, Sorocaba, São Roque, Tatuí e Tietê.

“O objetivo principal deste projeto é fortalecer e valorizar o turismo religioso e promover o desenvolvimento regional e a interiorização da atividade e elaborar um roteiro embasado nas premissas do Turismo Religioso e Cultural, o qual contemplará atrativos turísticos, bem como ações de valorização do patrimônio cultural e envolverá inicialmente um conjunto de 25 municípios. Este é o setor que mais cresce dentro da indústria turística no Brasil, depois dos negócios, e tem a qualidade de ser menos impactado por crises econômicas. De uma forma geral, o turismo é uma das áreas que mais emprega mão-de-obra e faz girar a economia dos municípios, com a criação de muitos empregos indiretos. O turismo movimenta a maioria dos setores econômicos, direta ou indiretamente, o que favorece a geração de renda em todos os segmentos, através de seu efeito multiplicador”, justifica o deputado Cezar.

O autor do projeto exerce o seu primeiro mandato na Alesp e representa as cidades da Região Metropolitana da Grande São Paulo e interior do Estado. Ex-vereador e ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Cezar tem quarenta anos de vida pública e sempre lutou em favor das comunidades menos favorecidas, contribuindo com trabalhos importantes para a melhoria da qualidade de vida da população. 

Em sua atuação no Parlamento, defende os municípios e faz interlocução junto ao Governo do Estado para atender as demandas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança e mobilidade urbana.

 

Compartilhar:
Veja Também