Projeto de Carla Flores cria a Rua do Grau em Avaré para prática de Wheeling

Projeto de Carla Flores cria a Rua do Grau em Avaré para prática de Wheeling

legenda: Iniciativa seguiu para sanção do prefeito Jô Silvestre

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

A Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 17, o projeto de lei de autoria da vereadora e 2ª secretária Carla Flores (MDB) que cria a “Rua do Grau”, um espaço destinado para que pessoas possam empinar e fazer manobras com motocicletas na cidade.

De acordo com associações e federações de Wheeling, a modalidade consiste na realização de manobras e acrobacias de solo com motocicletas, e também com bicicletas, sejam com duas ou quatro rodas, nas quais força e equilíbrio são exigidos dos praticantes.

“Fui procurada por praticantes dessa modalidade em 2016, quando me candidatei pela primeira vez, e na época eles me pediram para que eu apresentasse um projeto para a criação de um espaço em Avaré onde se pudesse praticar o Wheeling com segurança, sem risco de acidente como já ocorreu um fatal aqui na nossa cidade. Avaré é uma estância turística que precisa de iniciativas dessa natureza, um espaço para prática de esportes radicais, já que as pistas de motocross e de kart foram extintas e que serviam de locais para realização de eventos”, destacou Carla Flores.

A vereadora citou cidades que já possuem leis ou projetos criando espaços para a prática de wheeling, como as capitais Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), ou ainda aqui no interior paulista como Ourinhos onde tramita um projeto semelhante.

A iniciativa da vereadora Carla Flores ganhou a simpatia até mesmo dos vereadores da bancada de oposição, que enalteceram e votaram favorável ao projeto que seguiu para análise e sanção do prefeito Jô Silvestre.

Segundo o texto aprovado pelos vereadores, os praticantes deverão apresentar equipamentos de segurança e habilitação. A motocicleta também deve estar com a documentação em dia. “O Projeto de Lei foi construído com a ajuda dos praticantes do Grau e dessa forma entendemos que a criação da área incentivará o exercício seguro do esporte. Por se tratar de um esporte radical, um espaço com estrutura segura é primordial para o crescimento da modalidade, e pelas regras definidas pelo projeto o espaço deve atender a todos os padrões de prevenção de acidentes”, ressaltou a vereadora.

Compartilhar:
Veja Também