Projeto de Avaré sobre segurança no campo é apresentado em São Paulo

Projeto de Avaré sobre segurança no campo é apresentado em São Paulo

legenda: Parceria bem-sucedida entre Prefeitura, Polícia Militar e outros órgãos vem prevenindo crimes na área rural

Fonte da Foto: Divulgação

Policiais militares de Avaré fizeram uma exposição sobre o projeto Campo Seguro - Vizinhança Solidária na quarta-feira, 21, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP).

A apresentação na capital paulista foi conduzida pelo capitão Pablo, sargento Carvalho, cabo Tonon e pelo cabo Diego, que representaram o 53º Batalhão de Polícia Militar (PM) do Interior de Avaré e a Patrulha Rural.

O Campo Seguro - Vizinhança Solidária é uma parceria entre a PM, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, comunidade, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e Sindicato Rural de Avaré.

O projeto vem alcançado excelentes resultados na prevenção e repressão a crimes na área rural. Atualmente, há 810 propriedades rurais cadastradas em grupos de WhatsApp que possibilitam a comunicação entre moradores e a PM.

Após a apresentação, a presidência da FAESP informou que solicitará ao Governo Estadual a implantação do projeto em todo o território paulista, tendo em vista a iniciativa bem-sucedida desenvolvida em Avaré.

Compartilhar:
Veja Também