Programa do Sebrae visita gratuitamente pequenas empresas em Avaré

Programa do Sebrae visita gratuitamente pequenas empresas em Avaré

legenda: Técnicos fazem diagnóstico do estabelecimento e indicam ferramentas mais adequadas para cada necessidade

Fonte da Foto: Internet

Desde segunda-feira, 26, o Sebrae-SP desenvolve em âmbito municipal o Programa Sebrae na Sua Empresa. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA).

Trata-se de um programa gratuito em que agentes de orientação visitam microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) para ensinar e aplicar ferramentas de gestão que ajudam o empresário a alavancar as vendas e a reduzir os custos da empresa.

DIAGNÓSTICO - A partir da chegada do técnico ao estabelecimento, o empresário é convidado a responder um diagnóstico sobre a atual situação de seus negócios. Depois disso, o especialista consegue identificar qual é a maior necessidade do empreendedor no momento.

Se a necessidade do cliente for aumentar as vendas, por exemplo, o agente entregará uma ferramenta que auxiliará na definição de ações de marketing voltadas para esse propósito.

Já se a necessidade do cliente for reduzir custos para melhorar seus resultados, o agente disponibiliza uma ferramenta que o auxiliará na melhor gestão financeira do seu negócio, fazendo com que o gestor tome decisões assertivas.

SERVIÇO - O Programa Sebrae na Sua Empresa segue até 26 de maio em Avaré. As visitas acontecem de forma aleatória. No entanto, os responsáveis por ME e EPP podem solicitar a presença dos técnicos por meio do telefone (14) 3732-0747.

Compartilhar:
Veja Também