Programa contra drogas forma 1500 novos alunos em Avaré

Programa contra drogas forma 1500 novos alunos em Avaré

legenda: Solenidade do Proerd reuniu pais, educadores e Polícia Militar no Ginásio Kim Negrão

Fonte da Foto: Divulgação

Aproximadamente 1500 alunos do 5º ano, sendo 1100 da rede municipal e os demais de escolas particulares, participaram na manhã de quinta-feira, 14, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O evento reuniu pais, responsáveis, educadores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, secretários municipais e integrantes da Polícia Militar no Ginásio Municipal de Esportes "Kim Negrão".

A programação incluiu ainda a entrega de medalhas aos representantes de salas e o sorteio de uma bicicleta e de um tablet, bem como a apresentação de dança e da música tema do Proerd.

Em sua exposição, a secretária de Educação Josiane Lopes de Medeiros ressaltou a importância do programa e do acompanhamento familiar.

"Os alunos estão deixando a escola municipal e entrando numa nova etapa, que é a rede estadual. Portanto, esperamos que eles carreguem esses ensinamentos para a vida toda. Para isso, é importante que os pais estejam presentes em cada nova jornada", afirma.

O Proerd é conduzido por policiais militares. O objetivo dos encontros é conscientizar o público-alvo sobre malefícios do uso de drogas, garantindo ainda às crianças habilidades contra a proximidade com a violência.

Compartilhar:
Veja Também