Professores de Arte participam de experiência cultural no MASP

Professores de Arte participam de experiência cultural no MASP

legenda: Docentes visitaram exposição de Monet, pai do Impressionismo, e outras obras importantes

Fonte da Foto: Secom

Professores e professoras de Arte da Rede Municipal de Ensino participaram de uma experiência formativa e cultural no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o MASP, um dos mais importantes museus da América Latina.

O foco da visita realizada no último dia 2 foi a prestigiada exposição "A Ecologia de Monet", que apresenta uma leitura contemporânea da relação de Claude Monet (1840–1926) com a natureza, as transformações ambientais, a modernização da paisagem e as tensões entre o ser humano e o meio ambiente.

"O objetivo é inspirar novas práticas em sala de aula, reafirmando a cultura como elemento fundamental na formação educacional", destaca a Secretaria Municipal da Educação.

A mostra percorre várias fases da carreira do artista, marco inaugural do Impressionismo, revelando diferentes momentos de sua conexão com a paisagem natural.

Outras obras

Além das obras de Monet, os educadores também puderam apreciar trabalhos de outros artistas consagrados, ampliando seu repertório estético e pedagógico.

"O contato direto com as obras e com a atmosfera do museu promove reflexões profundas sobre arte, natureza e sociedade, enriquecendo a formação dos docentes", destaca a Educação.

Saiba mais

O Impressionismo foi um movimento fundamental para a Arte Moderna. Surgido na França, ele rompeu com academicismos então vigentes na pintura, propondo inovações técnicas e novas formas de apreender o mundo.

Pós-impressionismo, Expressionismo, Cubismo, Fauvismo e uma série de movimentos do século XX foram influenciados pelo Impressionismo.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também