PROCON de Avaré diz que está notificando supermercados com preços abusivos

PROCON de Avaré diz que está notificando supermercados com preços abusivos

legenda: Aumento de preços está ligado a variáveis mercadológicas como maior exportação, câmbio e quebra de produção

Fonte da Foto: Arquivo

O coordenador da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON -, de Avaré, Lauro de Toledo Russo, informou à redação do jornal que o Órgão está recebendo uma ‘chuva’ de denúncias de preços na região inteira. “Estamos notificando e indo nos locais indicados”, disse.

De acordo com Russo, “o problema do aumento de preços a nível nacional, conforme já percebido nas notas fiscais o aumento dos fornecedores e produtores em 40%. O arroz subiu 46% no país inteiro. O impacto da onda econômica da pandemia está chegando agora e com o dólar a R$ 6,00, os produtores estão vendendo toda produção para fora do país e o pouco que fica está mais caro”, destacou.

NOTA DA APAS - A Associação Paulista de Supermercados (APAS) reitera que tem recomendado aos supermercados associados que continuem negociando com seus fornecedores e comprem somente a quantidade necessária para a reposição, bem como ofereçam aos seus consumidores opções de substituição aos produtos mais impactados por esses aumentos provenientes dos fornecedores de alimentos, que são provenientes de variáveis mercadológicas como maior exportação, câmbio e quebra de produção.

A entidade ressalta que sua preocupação está em conseguir cumprir com sua missão de abastecer a sociedade, conforme previsto no Decreto Federal 9.127/17, que reconhece a atividade supermercadista como essencial para a população.

Compartilhar:
Veja Também