Prefeitura renova permissão de uso do prédio do Museu do Automóvel

Prefeitura renova permissão de uso do prédio do Museu do Automóvel

legenda: Associação fomenta a cultura do automobilismo em Avaré há mais de 10 anos

Fonte da Foto: Facebook

A Prefeitura renovou o contrato de permissão de uso do espaço que hoje é sede da Associação Avareense de Antigomobilismo. O termo foi publicado no semanário eletrônico na última terça-feira, 30 e se refere à instalação como meio de “fomentar a cultura no município”. O prédio, localizado na Rua Santos Dumont, 1900, Brabância, está sob posse do clube desde 2009 e teve sua validade renovada até 31 de dezembro de 2020.

Criada por um grupo de amigos apaixonados por carros antigos, a associação perpetua o gosto pelo automobilismo em Avaré por meio de reuniões, promoção de eventos e exposições ao longo dos meses. O grupo tem como presidente, o colecionador Carlos Roberto Dassi.

Recentemente, a Associação passou por reformas e celebrou seus dez anos de existência, ocasião em que também foi comemorado os 60 anos de criação do fusca. “Conservamos as instalações, pois a proposta é que o museu integre o roteiro dos turistas que, ao visitá-lo, possam conferir de perto a bela história de tantos veículos automotores que marcaram época na cidade”, explica Gustavo Carvalho de Barros, secretário da Aavant.

Hoje, o Museu do Automóvel de Avaré é um dos poucos do gênero no Estado ainda em franca atividade. Semanalmente, aos sábados, a partir das 14h, o espaço fica aberto ao público e, durante a semana, recebe turistas e estudantes em visitas agendadas.

Compartilhar:
Veja Também