Prefeitura realiza 2ª etapa da Copa Sudoeste Paulista de Mountain Bike

Prefeitura realiza 2ª etapa da Copa Sudoeste Paulista de Mountain Bike

legenda: Já são mais de 420 inscritos de 34 municípios e 4 estados do país

Fonte da Foto: Internet

No domingo, 24/10, a Estância Turística de Paranapanema vai sediar a 2° etapa da Copa Sudoeste Paulista de Mountain Bike. O evento que é considerado uma retomada turística e esportiva para o munícipio já conta com mais de 400 inscritos de diversos estados e municípios do Brasil.

O evento está marcado para o próximo domingo, 24 de outubro, a partir das 09h00 e a largada será realizada no Recinto de Festas de Paranapanema.

De acordo com o secretário de esporte, turismo e cultura do munícipio, Haroldo Hatzfeld (Bird) já são mais de 420 inscritos de 34 municípios e 4 estados do país.

“O Mountain Bike é um dos eventos mais importantes do ciclismo e Paranapanema tem a honra de sediar essa etapa dando essa retomada tanto para o turismo, quanto para o esporte da nossa cidade e região”, disse o secretário.

Os competidores e participantes contarão com uma estrutura montada para garantir a segurança dos atletas e também do público que quiser acompanhar a prova.

“É um dos maiores eventos de ciclismo e Paranapanema vai receber atletas de todo Estado de São Paulo e de outros 4 estados, além de permitir a participação dos nossos munícipes e promover o desenvolvimento turístico e esportivo para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito municipal Rodolfo Fanganiello.

Além do caráter turístico e esportivo, o evento também contará com a arrecadação de 1 litro de leite mediante a inscrição dos participantes que serão destinados para entidades assistenciais.

Ao total a prova conta com 45km de trajeto misto, incluindo asfalto, mato e terra e é dividido em duas categorias, a pró e a esporte que contempla 45 e 39 km respectivamente.

“A nossa expectativa é muito positiva para o evento e com certeza será um marco para retomada esportiva e turística de Paranapanema. Temos muitas pessoas envolvidas e trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma. Agradeço imensamente ao prefeito Rodolfo, ao Juliano Damásio (Diretor de Esportes) e a toda equipe que vem dando todo suporte, Jaime, Edivan, Mayara, Edeni e ao vereador Wellington de Padua (Manga)”, concluiu o secretário.

 

Compartilhar:
Veja Também