Prefeitura finaliza obra contra erosão no Jardim Europa

Prefeitura finaliza obra contra erosão no Jardim Europa

legenda: A obra foi finalizada na terça-feira, 21, com a pavimentação da Rua Zurique

Fonte da Foto: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré concluiu a obra para conter uma erosão no Jardim Europa II. O empreendimento foi finalizado na terça-feira, 21, com a pavimentação da Rua Zurique, no prolongamento com a Rua Lion.

A primeira etapa da obra contou com a construção de galerias pluviais. A canalização vai evitar que a água da chuva danifique o terreno, cuja instabilidade é favorável à formação de erosões.

A previsão era de que a via fosse pavimentada com piso sextavado, os tradicionais blocos de concreto em forma de hexágono. A pasta afirma que a opção pelo asfalto tradicional deve acarretar em menos infiltração, garantindo a estabilidade do solo.

LIGAÇÃO - A Secretaria de Planejamento e Transporte e a Secretaria de Serviços vão agora conectar a nova rede a uma rua próxima com o objetivo de ampliar a captação.

Assim que o acesso for concluído, as trincheiras feitas nas ruas superiores do bairro serão retiradas. As barreiras foram instaladas para evitar que a água caísse na erosão, piorando o problema.

Compartilhar:
Veja Também