Prefeitura cede áreas para instalação de grupo escoteiro de Avaré

Prefeitura cede áreas para instalação de grupo escoteiro de Avaré

legenda: Ato foi assinado no último dia 13 pelo prefeito Jô Silvestre

Foto Fonte: Secom

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré cedeu dois espaços públicos para a instalação do 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã.

A autorização foi assinada pelo prefeito Jô Silvestre no último dia 13. A iniciativa tem o apoio da União dos Escoteiros do Brasil e da Marinha do Brasil.

"Nossos agradecimentos à incondicional e não menos importante contribuição do senhor excelentíssimo prefeito municipal por intermédio de seu assessor Marcelo Zuza nesse ato de grandeza e acolhimento ímpar às causas mais nobres do movimento escoteiro mundial", afirmou o chefe escoteiro Alex Sandro Ferreira Neves, fundador da unidade escoteira avareense.

A sede do grupo será na Sala Verde Sabiá, centro de educação ambiental localizado no Horto Florestal, onde serão realizadas reuniões e desenvolvido o método escoteiro na modalidade do mar.

Já a edificação cedida no Camping Municipal, às margens da Represa Jurumirim, vai funcionar como sede náutica para atividades embarcadas como barco a velas, mantendo vivas as tradições marinheiras.

Os locais ficarão sob a responsabilidade dos escoteiros. O 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã informou que vai iniciar as atividades com 20 adolescentes no Ramo Escoteiros, com idade entre 12 e 16 anos, e 20 crianças no Ramo Lobinhos, de 7 a 11 anos.

A pretensão é chegar a 80 crianças após a formação de novos chefes escoteiros. O grupo vai divulgar em breve as regras para quem deseja se inscrever no movimento escoteiro na modalidade do mar. Outras informações pelo telefone (14) 9 9854-4004.

"Ao senhor prefeito deixamos dois de nossos brados escoteiros: Grato, grato, gratíssimo. Bravo, bravo, bravíssimo", continua Neves.

Evento

O 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã representou Avaré na solenidade em comemoração à Batalha Naval de Riachuelo realizada no último dia 11 de junho em Barra Bonita.

O Dia Nacional dos Escoteiros do Mar também é celebrado no mesmo dia em que a Marinha do Brasil celebra o feito militar, uma das datas mais importantes para a instituição.

A solenidade organizada pela Capitania Fluvial Tietê-Paraná ocorreu às margens do Rio Tietê sob o comando do nobre capitão de Fragata Luiz Calvo, "que com galhardia tem contribuído enormemente para o crescimento do movimento escoteiro na cidade de Avaré", conclui Neves.

Compartilhar:
Veja Também