Prefeito visita obras de empresa referência na produção de ovos orgânicos

Prefeito visita obras de empresa referência na produção de ovos orgânicos

legenda: Complexo da Granja Raiar, uma das maiores do ramo, está sendo construído em Avaré e deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos

Fonte da Foto: Divulgação

O prefeito Jô Silvestre visitou o complexo da Granja Raiar que está sendo construído em Avaré. A empresa é referência nacional na produção de ovos orgânicos.

Localizado na região do bairro Ponte Alta, o empreendimento distribuído em 172 hectares deve iniciar as atividades em dezembro de 2021, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

A visita realizada na terça-feira, 3, foi acompanhada por diretores da Raiar, pelo secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Ronaldo Vilas Boas, e por técnicos da pasta. A instalação da empresa conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Uma das maiores do ramo, a expectativa é que a Raiar se transforme na maior produtora de ovos orgânicos do Brasil após o início dos trabalhos, com a criação de quase 1 milhão de galinhas caipiras.

ESTRUTURA - Serão construídos 32 galpões de 3000 metros quadrados cada, além de escritórios, estacionamento, expedição, armazenamento, indústria de embalagens e departamentos para higienização e classificação de ovos.

A empresa já conta hoje com uma das maiores fábricas de rações orgânicas já instaladas no Brasil, além de produzir insumos que também poderão atender outros consumidores de ração.

TECNOLOGIA DE PONTA - Parte da tecnologia é importada da Holanda. As normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabelecem que ovos orgânicos devem ser produzidos em um sistema de manejo equilibrado, que respeite a sustentabilidade do solo e dos recursos naturais envolvidos.

As galinhas devem se alimentar somente de ingredientes cultivados sem agrotóxicos, fertilizantes e transgênicos.

Além disso, as aves devem ter espaço para se movimentar livremente. Para receber a certificação de produção orgânica, a galinha também não pode ser medicada com antibióticos ou remédios que estimulem o crescimento do animal.

 

Compartilhar:
Veja Também