Prefeito Roberto Araujo anuncia conquista de R$ 10 milhões para combater enchentes

legenda: Após 80 anos de espera, primeira etapa das obras de macrodrenagem será licitada pela Prefeitura
Fonte da Foto: SecomO prefeito Roberto Araujo (PL), da Estância Turística de Avaré, anunciou oficialmente, na segunda-feira, 13 de outubro, a assinatura do convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que marca o início das obras de macrodrenagem para combater as enchentes históricas que assolam a cidade há mais de oito décadas.
O investimento de mais de 10 milhões de reais representa a primeira etapa de um projeto orçado em cerca de R$ 100 milhões, que promete transformar a realidade de milhares de famílias e empresários que convivem há décadas com os prejuízos causados pelas chuvas.
O anúncio foi feito na segunda-feira, 13, diretamente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do deputado estadual Major Mecca e do chefe de gabinete Tenente Niltinho.
"É um dia histórico para Avaré. Depois de anos de idas e vindas, conseguimos garantir os recursos que vão dar início as obras de combate as enchentes. Trabalhamos para resgatar o orgulho do povo avareense e para mostrar que a gestão pública, quando feita com seriedade, traz resultados concretos", afirmou o prefeito Roberto Araujo.
O trecho contemplado na primeira fase compreende um trecho da Rua Alagoas, iniciando na confluência com a Rua Mato Grosso, até a Praça da Independência, onde está o Largo do Mercado, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes, onde moradores e comerciantes acumulam prejuízos há décadas.
O prefeito destacou o papel essencial do deputado Major Mecca, que intermediou a liberação do convênio junto ao governo estadual. "Foram 3 anos de trabalho, reuniões e muito diálogo em São Paulo, com o apoio incansável do deputado Major Mecca, do seu chefe de gabinete, Tenente Niltinho e do assessor Sargento Rodrigues. Esse resultado é fruto de uma luta coletiva e do compromisso com a nossa cidade", pontuou o prefeito Roberto Araujo.
Durante o anúncio, o governador Tarcísio de Freitas reafirmou o compromisso do Estado com Avaré. "Agradeço ao deputado Major Mecca por trazer esse senso de urgência. Sabemos que essa é apenas a primeira etapa, mas continuaremos trabalhando juntos para levar infraestrutura e qualidade de vida ao povo avareense", declarou o governador.
A luta pela macrodrenagem envolve ainda os vereadores Pedro Fusco (PL), Moacir Lima (PSD) e Cabo Paes (PSD) que participaram das primeiras tratativas do projeto. Com a assinatura do convênio, a Prefeitura abrirá nos próximos dias o processo de licitação para definir a empresa responsável pela execução das obras.
"É uma conquista que marca uma nova fase para Avaré. Foram 80 anos de espera, e hoje podemos dizer que estamos começando a virar essa página. Ainda há muito a fazer, mas os resultados estão aparecendo", concluiu o prefeito Roberto Araujo.