Prefeito e vereadores se reúnem para debater reajuste salarial dos servidores públicos

legenda: Reunião no gabinete tratou do compromisso da gestão com a valorização dos servidores e melhorias para a Estância Turística de Avaré
Fonte da Foto: SecomNa manhã de segunda-feira, 19 de maio, o prefeito da Estância Turística de Avaré, Roberto Araujo (PL), recebeu em seu gabinete os vereadores Ana Paula Tibúrcio (Republicanos), Barreto do Mercado (PT), Cabo Samuel Paes (PSD), Everton Machado (PL), Hidalgo Freitas (PSD), Jairinho do Paineiras (Republicanos) e Pedro Fusco (PL) para uma reunião de alinhamento de pautas prioritárias para o município. O vereador Moacir Lima (PSD) não pôde comparecer, mas foi representado pelos parlamentares do PSD.
O reajuste salarial dos servidores públicos municipais foi o principal tema da conversa. Segundo o prefeito Roberto Araujo, a valorização dos funcionários é uma das prioridades de sua gestão. "Tudo o que estiver dentro das possibilidades legais e financeiras da Prefeitura será feito para garantir um reajuste digno aos nossos servidores, que são a base do funcionamento da nossa cidade", afirmou o chefe do Poder Executivo.
Além da questão salarial, os vereadores e o prefeito também discutiram ações e projetos voltados à melhoria da qualidade de vida dos munícipes, incluindo investimentos em infraestrutura, saúde, educação e assistência social.
Em janeiro de 2025, Roberto Araujo assumiu a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e cumpriu com seu maior compromisso até então: reajustar em mais de 65% o vale-alimentação dos servidores públicos municipais, chegando a R$ 1.000,00 mensais.
A equipe administrativa está avaliando o percentual de reajuste e encaminhará o Projeto de Lei para apreciação do Poder Legislativo. "Quando reconhecemos o valor de cada servidor, honramos quem dedica a vida ao bem da população e do nosso município", destaca o prefeito. "E é com união, diálogo e coração aberto entre os poderes que construímos uma Avaré mais justa, humana e acolhedora para todos", concluiu o chefe do Poder Executivo, Roberto Araujo.