Prefeito de Cerqueira solicita melhorias para o Turismo

Prefeito de Cerqueira solicita melhorias para o Turismo

legenda: Marcos Zaloti, prefeito de Cerqueira César, Benko, secretário estadual de Turismo, Rogério, secretário municipal de Saúde e Cristino, assessor parlamentar

Fonte da Foto: Assessoria

O prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti, esteve no último dia 16 de maio em São Paulo participando de audiência com o secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko.

Marcos esteve acompanhado do assessor parlamentar do deputado Arnaldo Faria de Sá, Cristiano David, que intermediou a reunião junto ao Governo do Estado.  Na ocasião, o chefe do Executivo cerqueirense solicitou ao secretário de Turismo a adesão ao programa de incentivo aos Municípios de Interesse Turísticos.

Zaloti e o secretário municipal de Saúde, Rogério Antunes, cumpriram uma extensa agenda em São Paulo e aproveitaram para solicitar também recursos aos parlamentares na Assembleia Legislativa.

O secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko, informou ao prefeito cerqueirense os trâmites para que a cidade possa pleitear o benefício. Marcos Zaloti por sua vez disse que ao secretário de Estado que já requereu ao gestor municipal de Turismo, Wesley André de Almeida Pires, para que tome todas as providências necessárias visando preencher os requisitos mínimos do município para a adesão no programa.

Uma delas, já efetivada pela Prefeitura, foi a constituição do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo -, além da realização de benfeitorias que garantem a conservação e acesso aos pontos turísticos existentes.

“Para garantir que a cidade possa ser efetivamente Município de Interesse Turístico, determinei ao secretário Wesley que realize a imediata limpeza nas áreas de lazer da Serrinha e do Saltinho. Estas melhorais serão estendidas às demais cachoeiras e quedas d’ água, como a manutenção, sinalização e a divulgação destes pontos turísticos”, explicou o prefeito de Cerqueira César. 
 

O programa estadual da Secretaria de Turismo prevê um recurso de R$ 550 mil reais, anual para as cidades com potencial turístico. O secretário Benko exaltou o turismo paulista e disse que São Paulo está organizando políticas públicas para o desenvolvimento do turismo no Estado, além de Leis dos Municípios de Interesse Turístico (MIT), que agrega às 70 estâncias, 140 municípios, totalizando 210 municípios indutores do turismo. 
 

“Além de possuir uma beleza exuberante devido a existência de 7 cascatas, o município de Cerqueira César é banhado pela Represa de Jurumirim, sendo que o rio Paranapamena é o único ainda não totalmente poluído do Estado e o município também tem vocação para o turismo religioso com destaque para o Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus”, argumenta o executivo cerqueirense. 
 

(Comunicação da Prefeitura

Compartilhar:
Veja Também