Prédio do CAIC ganha portões com telas galvanizadas

Prédio do CAIC ganha portões com telas galvanizadas

legenda: Área protegida será novo espaço cultural

Fonte da Foto: Secretaria da Comunicação

Esta semana as instalações do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) receberam, em doação, dois portões com amplas grades já instalados na área de acesso ao Memorial Djanira e à Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos. Avaliadas em R$ 6 mil, as grandes peças de aço foram confeccionadas pela Serralheria Santa Terezinha.

“Em nome da Prefeitura, merece louvor quem generosa e discretamente trabalha em favor da conservação dos nossos bens culturais. Neste sentido, agradecemos ao doutor Benjamin Flávio de Almeida Ferreira, nosso benfeitor, por mais esse gesto de cidadania”, enfatizou o secretário da Cultura Diego Beraldo.

Projetados pelo arquiteto Eduardo Augusto Zanella Júnior, a pedido do doador, os portões de ferro metalon tem grades artísticas de aço galvanizado de duas polegadas. Esse empreendimento previamente aprovado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Condephac) garante maior proteção ao local que é tombado e cria ali mais uma área para eventos do setor.

“Ganhamos novo espaço para mostrar ao público o que Avaré tem de melhor no seu universo cultural”, observou o professor Gesiel Theodoro Neto, diretor do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria. Entusiasmada, a bibliotecária Suzely Dainezi também vê nessa iniciativa meios para promover atividades literárias. “É um presente inesperado que recebemos numa boa hora”, destacou.

Em breve, a Secretaria da Cultura vai providenciar melhorias no espaço como nova pintura das paredes e do piso, bem como a recuperação das luminárias.

Compartilhar:
Veja Também