Postão volta a oferecer vacina contra a Covid até às 20h na terça, 16

Postão volta a oferecer vacina contra a Covid até às 20h na terça, 16

legenda: Proposta é garantir opção pra quem não pôde se vacinar durante horário comercial

Fonte da Foto: Divulgação

O Centro de Saúde I vai voltar a oferecer vacina contra a Covid-19 até às 20 horas na próxima terça-feira, 16.

A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é garantir mais uma opção aos munícipes que ainda não completaram o esquema vacinal contra o coronavírus ou ainda não tomaram a primeira dose.

Conhecida popularmente como Postão da Rua Acre, a unidade que fica no número 1281 já havia ampliado o horário de vacinação no último dia 9.

Como a adesão foi maior do que nas etapas realizadas aos sábados, a pasta decidiu repetir o procedimento na tentativa de chegar a outras pessoas que não puderam se vacinar durante o horário comercial.

A Saúde aplicou 981 doses na ocasião, incluindo as 298 doses ministradas durante o primeiro atendimento noturno. Com isso, o número de faltosos caiu de 13.891 para 13.276.

Fase atual

A fase atual imuniza crianças a partir de 12 anos com a primeira dose. Já profissionais da Saúde, idosos a partir de 60 anos e imunodeprimidos recebem a terceira dose nesta etapa.

Quem já foi contemplado e ainda não tomou a primeira ou a segunda dose também deve comparecer a um dos postos de vacinação.

Intervalos

O intervalo entre a primeira e segunda dose varia de acordo com o imunizante: Coronavac: 21 a 28 dias; AstraZeneca: 8 semanas; Pfizer: 21 dias.

Já o intervalo entre segunda e a terceira dose está assim definido: Pessoas acima de 60 anos e profissionais da Saúde: 6 meses; Pessoas imunodeprimidas ou com doenças autoimunes: 28 dias.

Locais de vacinação

A imunização contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários: Posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas; Posto Santa Elisabeth (Rua Saul Bertolaccini, s/n) das 13 às 16 horas.

Compartilhar:
Veja Também