Postão da Rua Acre vai atender casos de síndrome respiratória

Postão da Rua Acre vai atender casos de síndrome respiratória

legenda: Unidade vai funcionar exclusivamente para esse tipo de demanda de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a partir de quinta-feira, 16, os casos de síndrome respiratória (falta de ar) serão atendidos no Centro de Saúde I, popularmente conhecido como Postão da Rua Acre.

A unidade "Dr. Cecílio Jorge Neto", situada no Brasil Novo, estava anteriormente responsável por esse tipo de demanda. A dificuldade para respirar é um dos sintomas em casos graves da Covid-19.

O Postão da Rua Acre vai atender exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7 às 17 horas. A entrada é pela Rua São Paulo.

A unidade foi recentemente reformada e aguarda reinauguração, mas a pasta informa que o funcionamento nesse momento será específico para os casos citados.

Reformado, o prédio, que pertence ao patrimônio estadual, recebeu adequação em relação à segurança, prevenção e combate de incêndios. Pintura, troca de pisos e instalação de rampas de acessibilidade e de elevadores fizeram parte do projeto, assim como a adequação do telhado.

Durante a reforma, os atendimentos foram remanejados para outros postos de saúde. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi ampliado e toda a unidade passará a atender as novas recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Cerca de R$ 1,5 milhão foram investido na reforma. Os recursos vieram do programa "Saúde em Ação" do governo estadual, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Compartilhar:
Veja Também