Portal do Controle Social de Avaré já é realidade

Portal do Controle Social de Avaré já é realidade

legenda: Agora os cidadãos podem intervir na tomada da decisão administrativa

Foto Fonte: Portal Controle Social

Já está em funcionamento o Portal do Controle Social de Avaré, uma ferramenta para o acompanhamento, controle e fiscalização dos atos praticados pela  Administração Pública, tendo como ponto fundamental demonstrar aos participantes e interessados os verdadeiros métodos de acompanhamento da gestão pública e aplicação dos recursos financeiros.

As ideias de participação e controle social estão intimamente relacionadas e por meio da participação na gestão pública, os cidadãos podem intervir na tomada da decisão administrativa, orientando a Administração para que adote medidas que realmente atendam ao interesse público e, ao mesmo tempo, podem exercer controle sobre a ação do Estado, exigindo que o gestor público preste contas de sua atuação.

A participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos.

Assim, o cidadão tem o direito não só de escolher, de quatro em quatro anos, seus representantes, mas também de acompanhar de perto, durante todo o mandato, como esse poder delegado está sendo exercido, supervisionando e avaliando a tomada das decisões administrativas.

No Portal do Controle Social Avaré você terá informações para também exercer este que é um direito da cidadania: zelar pelo bom uso dos recursos públicos.

O portal inicialmente terá seu funcionamento pela rede social Facebook através do endereço: https://www.facebook.com/controlesocialavare

Maiores informações: E-mail: controlesocialavare@gmail.com

Equipe do Controle Social de Avaré

Compartilhar:
Veja Também