Por enquanto só especulações giram em torno de futuros candidatos a prefeito em 2020

Por enquanto só especulações giram em torno de futuros candidatos a prefeito em 2020

legenda: Vários nomes têm sido citados em enquetes, mas ninguém se pronunciou oficialmente como pré-candidato

Fonte da Foto: A Comarca

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020, apenas o atual prefeito Jô Silvestre (PTB) tem se pronunciado como pré-candidato à sua reeleição. Mais de uma dezena de nomes estão sendo especulados nos bastidores da política avareense, mas ninguém até agora foi categórico em afirmar que será adversário nas urnas do atual prefeito.

Enquanto isso, Jô Silvestre tem buscado apoio de grandes legendas, como o PSDB e o MDB, provocando surpresas e fortalecendo sua intenção de continuar por mais quatro anos a frente da Prefeitura de Avaré. Prova disso foram às nomeações de pessoas como a advogada Carla Flores, para a Secretaria da Comunicação, ela que é a atual presidente do MDB avareense, e de Pedro Paulo Botafogo Dantas Júnior, marido da vice-presidente do diretório municipal do PSDB, Maria Cristina Chaddad, que foi nomeado como secretário de Relações Institucionais.

PRETENSÕES – Embora mais de uma dezena de nomes figurem nas listas de enquetes, apenas dois revelaram suas pretensões em disputar a Prefeitura de Avaré: os advogados Rogério Rodrigues, atualmente no partido Avante (ex-PT do B) e Marcelo “Zuza” Sanches, do PRP. Ambos foram procurados pela reportagem do Jornal A Comarca e disseram que pretendem disputar o cargo majoritário, desde que tenham seus nomes aprovados pelos partidos que ainda não se mobilizaram para discutir a questão das eleições municipais de 2020.

Os demais nomes que aparecem nas enquetes são: Toninho da Lorsa, Miguel Chibani, Marcelo Ortega, Rogélio Barcheti, Subtenente Wilson, Sargento Monteiro, Denílson Ziroldo, Barreto do Mercado, Rodivaldo Rípoli, Flávio Zandoná, Adalgisa Ward entre outros. Esses nomes são apenas especulações e nenhum deles se declarou como pretenso pré-candidato. Mas também existem as especulações por dobradinhas formadas entre Miguel Chibani e Toninho da Lorsa (prefeito e vice) ou ainda Flávio Zandoná e Adalgisa Ward

Até mesmo o ex-vereador Denílson Ziroldo, que disputou as eleições como adversário de Jô Silvestre em 2016 e que atualmente está sem partido, estaria à procura de legendas que o aceitem. O Partido dos Trabalhadores foi um deles, embora Denílson tenha sido um ferrenho crítico da administração de Poio Novaes da qual o PT foi um forte aliado. 

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também