Policial militar é preso suspeito de matar comerciante

Policial militar é preso suspeito de matar comerciante

legenda: Crime ocorreu nesta terça-feira, 30, na cidade de Itaí

Fonte da Foto: Pedro Salgado/TV TEM

Um policial militar de 29 anos foi preso suspeito de matar um comerciante de 29 anos dentro de um bar na área central, em Itaí (SP), terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, outro policial de 38 anos também é suspeito de ter participado do crime.

Testemunhas contaram que os dois policiais chegaram em um carro prata, sem farda, e foram até o bar, onde encontraram Jocimar Soares da Silva e começaram a ameaçá-lo e agredi-lo com socos e chutes.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima se envolveu em uma discussão com os PMs, quando um deles teria atirado nas costas do comerciante.

O homem chegou a ser socorrido por uma Unidade de Resgate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo o boletim de ocorrência, um dos policiais foi encontrado na frente do estabelecimento por uma equipe, e o outro fugiu.

Indagado, o suspeito afirmou que se envolveu em uma discussão com a vítima na compra de uma bebida. O PM foi levado para a delegacia, onde foi autuado por homícidio. O corpo da vítma foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré e o caso será investigado.

Em nota, a SSP confirmou a prisão do policial militar e informou que um segundo PM permanece foragido. O caso foi registrado como homicídio qualificado pela delegacia de Itaí e será investigado pela DIG de Avaré, segundo a SSP.

Ainda de acordo com o órgão, a Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso e , a PM ressalta que não compactua com desvios de conduta de seus policiais.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também