Polícia Montada de Avaré comemora 32 anos de atividades

Polícia Montada de Avaré comemora 32 anos de atividades

legenda: Cavalaria de Avaré foi inaugurada em 20 de fevereiro de 1987

Fonte da Foto: Polícia Militar

Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira, 20, promovida pelo comando do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), foi comemorado o aniversário de 32 anos de instalação do Destacamento de Polícia Montada em Avaré. Na oportunidade também foram homenageados os veteranos de cavalaria, bem como policiais militares que se destacaram no atendimento de ocorrências no mês de janeiro de 2019.

O Pelotão da Cavalaria de Avaré foi inaugurado em 20 de fevereiro de 1987, tendo como seu primeiro comandante o 2º Sargento de Polícia Militar Alberto Herefeld. A cidade ganhava então o policiamento a cavalo, que tem contribuído em toda região sendo empregado em campos de futebol, shows e eventos, onde se acumula um grande número de pessoas. Na cidade de Avaré é notória a presença da cavalaria na área central da cidade, fazendo com que os comerciantes e turistas sintam-se seguros.

A solenidade foi realizada na sede da Cavalaria, localizada na Rua Atílio Silvestre, no Jardim Paineiras, ao lado do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel. Os convidados foram recepcionados pelo Tenente Coronel José Semensati Júnior, dentre eles o Comandante do Regimento de Cavalaria 9 de Julho, Tenente Coronel João Alves Cangerana Júnior, que além da sua honrosa visita foi homenageado com diploma de reconhecimento ofertado pelo comando do 53 BPMI.

O prefeito Joselyr Benedito da Costa Silvestre também marcou presença na solenidade, assim como o presidente da Câmara, vereador Barreto do Mercado, o delegado Assistente da Seccional de Polícia Civil de Avaré, Tadeu Campos de Castro, o secretário geral da OAB de Avaré, Ricardo Martins Correa e o delegado do Serviço Militar de Avaré, Tenente Emerson Ângelo Tozeto.

Diversos veteranos da Cavaria de Avaré foram homenageados durante a solenidade, assim como foram entregues honrarias de valorização a policiais militares que se destacaram em ocorrências e atendimentos, bem como o Policial do Mês.

O Evento foi marcado por muitas lembranças citadas pelo Comandante Semensati Júnior, que agradeceu a presença de todos, motivando os novos cavalarianos para que “continuem firme no propósito de bem servir, bem como todos os policiais militares que protegem diuturnamente o povo paulista”.

Finalizando foi ofertado um almoço para todos os presentes, ocasião em que foi transmitido um vídeo do Excelentíssimo Comandante Geral desejando parabéns  ao Destacamento da Polícia Montada de Avaré, aos nobre Cavalarianos e demais Policiais Militares e convidados.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também