Polícia Militar realiza atividades de prevenção primária em escolas públicas

Polícia Militar realiza atividades de prevenção primária em escolas públicas

legenda: PROJETO FOI IMPLANTADO NO INÍCIO DO MÊS DE MARÇO E, AO TODO, MAIS DE 900 ALUNOS JÁ FORAM PALESTRADOS

Fonte da Foto: Setor de Comunicação Social do 53º BPM/I

Durante toda a semana, de 27 a 30/03, o Coordenador Operacional do 53º BPM/I, Major PM Duarte realizou uma série de bate-papos com cerca de 420 (quatrocentos e vinte) alunos da rede estadual de ensino de Avaré. As Escolas Estaduais visitadas foram a “Benê de Andrade”, a “Paulo Araújo Novaes” e a “Cota Leonel” em que participaram alunos desde o 9º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio.

Os jovens discentes receberam orientações sobre a importância dos estudos para ter sucesso na vida profissional e pessoal, uma ação de conscientização que consiste em direcionar os adolescentes para escolhas corretas e morais. Também foi explanado sobre a carreira policial-militar e as vantagens de se tornar um agente da lei.

Esse projeto foi implantado no início do mês de março e, ao todo, mais de 900 (novecentos) alunos já foram palestrados. “O objetivo, além de aproximar esse público à Polícia Militar, é alcançar os adolescentes tanto da rede pública quanto da privada abrangidas pela área do 53º BPM/I, fazendo com que acreditem em seu potencial e, com a estratégia certa, é possível mudar a história e o destino deles”, destaca o oficial Duarte.

Compartilhar:
Veja Também