Polícia Militar emite nota sobre segurança nas escolas de Avaré e região

Polícia Militar emite nota sobre segurança nas escolas de Avaré e região

legenda: Os responsáveis por publicar fake news sobre crimes podem pegar até seis meses de prisão

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Em virtude de postagens que circulam nas redes sociais sobre possíveis ataques em estabelecimentos escolares da região de Avaré, durante o mês de abril, o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior está coletando informações a fim de monitorar a veracidade das postagens, sendo que todos os policiais de serviço estão preparados para serem prontamente empregados caso haja algum tipo de movimentação suspeita em qualquer escola.

As equipes do patrulhamento estão recebendo reforço do efetivo administrativo, com foco nos estabelecimentos de ensino e suas proximidades, para a segurança de alunos, professores, funcionários e familiares.

FAKE NEWS

Os últimos ataques provocaram uma onda de ameaças falsas nas redes sociais. São centenas de posts e mensagens que vem trazendo insegurança para pais e alunos. Os responsáveis por publicar fake news sobre crimes podem pegar até seis meses de prisão.

Na segunda-feira (10), o governo federal se reuniu com representantes das plataformas digitais. O ministro da Justiça quer um monitoramento maior de discursos de ódio e ameaças às escolas nas redes sociais.

Em nota, a meta, responsável pelo Facebook e Instagram, disse que não permite a publicação de conteúdos violentos e que remove posts que envolvam essas atividades.

O Tik Tok não retornou contato e o Twitter, que não possui mais atendimento à imprensa no Brasil, agora manda um emoji de fezes como resposta automática a jornalistas.

Se tem dúvida, não compartilhe notícias que podem ser fake news.

Compartilhar:
Veja Também