Polícia Militar de Avaré participa da Solenidade do 9 de Julho em Jaú

Polícia Militar de Avaré participa da Solenidade do 9 de Julho em Jaú

legenda: Avareense Genez Parize, ex-combatente, foi homenageado durante a cerimônia

Fonte da Foto: Divulgação

Na manhã do dia 9 de julho foi realizada na Praça do Centenário na cidade de Jaú, solenidade alusiva ao dia “09 de julho de 1932", homenageando e rememorando este dia tão importante para a história nacional. 

O evento consagrou ex-combatentes, mártires do movimento constitucionalista, alcançando seu ápice na hora em que foi homenageado o avareense Antônio Genez Parize, que esteve presente nas trincheiras da Revolução de 1932. Aos 100 anos, ele emocionou a todos com suas palavras relatando os momentos vividos durante a Batalha.

Abrilhantando o evento, estiveram presentes várias autoridades civis e militares, dentre elas o comandante do 53° BPM/I, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, o comandante do 27º BPM/I, Tenente Coronel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori, sendo ele precursor do Projeto "Escolinha da Polícia Militar" na cidade de Jaú, além de ser o elo entre os dois batalhões que prestaram a referida homenagem ao senhor Antônio Genez Parize. 

Estiveram presentes também a Banda Carlos Gomes, Militares do Exército, Policiais Militares, estudantes das escolas da cidade, entre outros participantes que puderam prestigiar a apresentação da encenação do cortejo interpretada pelo professor Marcos Carmo, presidente do núcleo (M.M.D.C) de Jaú, juntamente com a sua equipe, consagrando os ex-combatentes da revolução.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também