Polícia investiga funcionária suspeita de agredir crianças em creche de Avaré

legenda: Mulher foi afastada do cargo. Caso veio à tona depois que uma criança voltou para casa com hematomas no rosto
Fonte da Foto: Internet IlustrativaA Polícia Civil investiga uma funcionária suspeita de ter agredido pelo menos sete crianças, entre um ano e um ano e meio, em um centro de educação infantil no bairro Vila Martins II, em Avaré (SP). A mulher foi afastada do cargo.
Conforme apurado, o caso veio à tona depois que uma das vítimas voltou para casa com hematomas no rosto. Os pais denunciaram o caso na Secretaria de Educação do município.
A Delegacia Seccional de Avaré confirmou que o caso está sendo investigado, mas segue sob segredo de Justiça.
A Prefeitura de Avaré informou que a coletiva sobre o caso, realizada na terça-feira (29), foi convocada pela Secretaria Municipal da Educação, e que a auxiliar foi afastada do cargo assim que foi constatado o problema, após a orientação da Procuradoria Geral do município.
Também foi possível colher indícios através das câmeras de segurança, sendo que a denúncia também envolve outras crianças da sala.
Os pais de duas crianças, estudantes da unidade, relataram que só ficaram sabendo do caso depois das denúncias feitas por outra mãe.
A família contou que percebeu uma mudança na expressão da criança quando a auxiliar se aproximava dele, e que isso não acontecia com as outras professoras. "A gente detectou que ele estava diferente. A gente ia fazer a entrega das crianças para ela, e ele tinha a atitude de não querer ir com ela", disse.
FONTE: G1 ITAPETININGA