Polícia Civil retira traficantes de circulação em Paranapanema e Piraju

Polícia Civil retira traficantes de circulação em Paranapanema e Piraju

legenda: Cinco pessoas foram presas em operações policiais de combate ao tráfico na região

Fonte da Foto: Polícia Civil

Um casal, além de um terceiro indivíduo, com idade entre 20 e 28 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil na Vila Pedreiro, em Piraju, na tarde de terça-feira (14), sob a acusação de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O grupo foi surpreendido vendendo entorpecentes para usuários em um terreno vizinho à residência do casal. Os compradores acessavam a área e adquiriam drogas por meio de um buraco no muro de divisa. A ação foi registrada pela Polícia.

Durante a abordagem, os dois homens que participavam diretamente do comércio ilegal tentaram fugir ao notarem a presença dos policiais, mas foram contidos rapidamente. A mulher foi encontrada no interior da residência e não esboçou reação.

Um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido no imóvel e resultou na apreensão de 11 pedras de crack, além de porções de maconha. Além das drogas, foram apreendidos quatro celulares e dinheiro.

O grupo foi levado ao Plantão Policial e ficou à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia. Posteriormente, a mulher seria removida para a Penitenciária de Pirajuí e os homens para o CDP de Cerqueira César.

A prisão ocorreu no contexto de uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Piraju visando o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes. Um inquérito policial foi instaurado e as investigações terão prosseguimento.

EM PARANAPANEMA

Um homem e uma mulher, com 20 e 24 anos respectivamente, foram presos por tráfico e associação para o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (19) em Paranapanema, durante operação da Polícia Civil da cidade.

O fato ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos indiciados, local onde foram encontradas duas pedras de crack, 15 frascos (eppendorf) contendo cocaína e uma porção de 6.5 g de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrência, além das drogas foram apreendidos um rolo de papel alumínio (utilizado como embalagem para entorpecente), um aparelho de telefonia celular e vinte reais.

Segundo a Delegacia de Paranapanema, parte da droga foi encontrada no banheiro (vaso sanitário) e também no chão da cozinha, o que indica a intenção do casal em dispensar a droga e assim evitar a prisão.

Os indiciados participarão de audiência de custódia. Se o Judiciário convalidar as prisões, a mulher será removida para a Penitenciária Feminina de Pirajuí e o homem para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

A ação foi antecedida de investigação coordenada pela Delegacia do Município com informações do Disque Denúncia.  A unidade policial representou junto ao Poder Judiciário a busca que resultou na prisão.

Compartilhar:
Veja Também