Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico na Vila Capitão Cesário

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico na Vila Capitão Cesário

legenda: Trabalho resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de mais de meio quilo de maconha

Foto Fonte: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante delito na última quinta-feira, dia 25/6, na Vila Capitão Cesário, em Itaí, depois de ter sido surpreendido com porções de maconha por policiais civis da cidade que realizavam operação de combate ao comércio ilícito de substância entorpecentes no bairro.

O investigado estava na casa onde mora quando a Polícia chegou para cumprir um mandado de busca. Na residência também estava a mulher dele e dois filhos menores do casal. Após vistoriarem o imóvel os agentes encontraram, com a ajuda de um cão farejador, 22 tabletes de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrência, além das substâncias, também foram localizados três telefones celulares e R$ 372,00, quantia apreendida sob suspeita de ter sido auferida em razão do tráfico. Diante das evidências, o investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade. Posteriormente, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

Também durante a operação um rapaz de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos por estarem em posse de maconha em suas residências. No primeiro caso os policiais civis encontraram nove trouxinhas de maconha com peso de 20 gramas e no segundo várias porções com peso de 314 gramas.

O menor assinou um ato infracional de tráfico de drogas e foi entregue ao seu responsável legal. O maior foi liberado após assinar um termo circunstanciado por porte de entorpecente. Segundo Paulo Sérgio Garcia, delegado que coordenou a ação, o adolescente deixou de ser apreendido porque a legislação assim determina para crimes praticados sem violência ou grave ameaça. Em relação ao outro indivíduo, a autoridade se convenceu que não havia elementos suficientes para comprovar a tese de tráfico de drogas e a consequente prisão em flagrante.

A operação na Vila Capitão Cesário foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Itaí com apoio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré.

Compartilhar:
Veja Também