Polícia Civil prende servidor público que desviava combustível da prefeitura

Polícia Civil prende servidor público que desviava combustível da prefeitura

legenda: Investigação policial começou há mais de três meses na DIG de Avaré

Fonte da Foto: Jornal A Voz do Vale

A Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Avaré, chefiada pelo delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, desencadeou na manhã de 3ª feira (05/07/2022) ação policial visando desarticular uma associação criminosa responsável pelo desvio e comercialização de combustíveis pertencentes à Prefeitura de Avaré.

A ação policial resultou na prisão em flagrante de 02 (dois) indivíduos que foram surpreendidos durante uma transação envolvendo a comercialização de cerca de 100 (cem) litros de óleo diesel, sendo que um dos autuados é servidor público municipal e apontado como líder da quadrilha.

A investigação policial, que já dura cerca de 03 (três) meses, teve início após o recebimento de informações relacionadas à existência de farto desvio de combustíveis junto à Garagem Municipal, onde o servidor público preso já era apontado como autor desse tipo de delito.

Com base nas informações recebidas houve a instauração de Inquérito Policial para melhor apuração dos fatos e consequente  realização de diligências diversas, e ainda de atividades de inteligência policial as quais permitiram  a comprovação dos delitos apontados nas informações iniciais, a identificação dos envolvidos e ainda o melhor entendimento do modus operandi do bando . 

A quadrilha agia de maneira simples, mas devidamente organizada. Havia a parte responsável pela subtração recorrente e transporte dos combustíveis da Garagem Municipal, e a outra que os adquiria por valores módicos.

O apurado pela investigação até o presente momento indica o fato da Associação Criminosa ter causado grande prejuízo ao erário público municipal, ressaltando inclusive a notícia recente de falta de óleo diesel na Garagem Municipal para o abastecimento dos veículos escolares.

As investigações, que desde o seu início contaram com a colaboração da Administração Municipal através do Secretário de Serviços, César Augusto Morelli, persistem até a devida identificação e responsabilização de todos os integrantes da Associação Criminosa que causou o desfalque ao erário público.

Os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de Associação Criminosa, Peculato, Receptação e ainda de Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido (face à apreensão de duas armas em poder do servidor público), encontram-se presos aguardando audiência de custódia e à disposição da justiça.

TEXTO - ASSESSORIA POLÍCIA CIVIL

Compartilhar:
Veja Também