Polícia Civil prende caseiro por posse irregular de arma de fogo

Polícia Civil prende caseiro por posse irregular de arma de fogo

legenda: Caso também pode envolver abuso de menor, uma menina de 10 anos de idade

Fonte da Foto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil

Policias do 2º Distrito Policial de Avaré, após investigação, prenderam no último dia 19/7, sexta-feira, em uma residência na zona rural da cidade, um caseiro de 57 anos, por posse ilegal de arma de fogo. 

Uma denúncia levou os policiais até o local, onde o suspeito, em princípio, negou que tivesse arma, mas depois assumiu a existência da mesma. O objeto, um revólver calibre 32, foi localizado em uma árvore próxima a casa, junto com um coldre e seis munições, sendo uma no tambor.

O indivíduo foi levado ao Plantão e autuado em flagrante por cometer o disposto no artigo 12 da Lei 10.826/03. Em sua defesa disse que estava com o revólver há vários anos. Declarou ainda que o utilizava para sua defesa e segurança da propriedade. Afirmou ainda que não possuía registro e que tinha levado a arma à área externa da casa para limpá-la.

Após a elaboração do flagrante o autuado foi colocado em liberdade tendo em vista que a filha dele efetuou o pagamento da fiança no valor de R$ 1mil. Um inquérito policial foi instaurado para conclusão das investigações e remessa a uma das varas criminais do fórum.

ABUSO DE MENOR – O caseiro também é suspeito de ter abusado de uma menina de 10 anos, caso que está sob investigação na Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo apurado, o crime teria ocorrido no último mês de março, no sítio onde o acusado reside.

Uma responsável pela menor, que é parente do suspeito, relatou à Polícia Civil que foi a própria criança quem confidenciou o abuso à família. A apuração segue sob sigilo em razão da natureza do crime e da idade da vítima.

 

Compartilhar:
Veja Também