Polícia Civil indicia serralheiro que furtou escola municipal

Polícia Civil indicia serralheiro que furtou escola municipal

legenda: Autor do furto F. D. F. e o receptador A. A. L. R., ambos indiciados

Fonte da Foto: Polícia Civil

TAGUAÍ

A Polícia Civil vai indiciar por furto qualificado um homem de 36 anos, acusado de subtrair equipamentos de informática e de áudio e vídeo que pertencem à escola municipal “Pedro Soldeira”, no final do mês de abril, em Taguaí. 

Identificado como o serralheiro F. D. F., de 36 anos, o autor foi localizado durante diligências nesta sexta-feira, dia 03/5. Com ele os policiais encontraram um aparelho de DVD, um controle remoto, além de seis dispositivos de memória (pendrives).

Autor confesso do furto, F. foi levado à Delegacia de Polícia, onde contou detalhes do delito. Ele possui extensa ficha criminal. Recentemente cumpria pena de prisão pelo mesmo crime, porém foi beneficiado pela Justiça com o a liberdade condicional. 

Os policiais civis de Taguaí já tinham recuperado um notebook furtado do colégio, o qual teria sido vendido por F. por R$ 50. O objeto, na cor amarela e preta, possui a inscrição do Ministério da Educação e Cultura (MEC). O receptador, segundo a Polícia, é o costureiro A. A. L. R., de 19 anos, que também será indiciado.

A Delegacia de Taguaí vai comunicar o Fórum de Fartura acerca do esclarecimento do furto. O novo delito cometido pode resultar no retorno imediato de F. à prisão, tendo em vista o desrespeito a requisitos necessários para a manutenção da liberdade.

Todos os equipamentos furtados da escola já foram recuperados, com exceção de outro notebook. A esse respeito, as investigações prosseguem no sentido de localizá-lo e também devolvê-lo.

O registro do furto ocorreu no último dia 29/04. O acesso ao local se deu mediante o arrombamento de uma porta nos fundos do prédio. Os materiais subtraídos estavam na sala do coordenador, que também teve a porta danificada.  Toda a cena do crime, inclusive os danos materiais, passou por perícia técnica. O laudo sai nos próximos dias.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também