Polícia Civil esclarece furto de caixa de ofertas da igreja matriz

Polícia Civil esclarece furto de caixa de ofertas da igreja matriz

legenda: Dois homens foram detidos e confessaram a prática do delito

Fonte da Foto: Polícia Civil

Dois homens, de 26 e 28 anos, foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira, 28, em Fartura, por policiais civis da Delegacia local, sob a acusação de terem furtado o caixa cofre de ofertas da igreja matriz do município.

Após tomar conhecimento do crime, noticiado de manhã por uma funcionária da secretaria paroquial, os agentes realizaram diligências e conseguiram identificar e prender os autores, ambos encontrados nas proximidades do local ondem residem, no bairro Vila Velha.

Segundo o boletim de ocorrência, os dois negaram a participação no crime. Entretanto, através da análise de imagens de câmeras de segurança obtidas pelos policiais, foi possível observar a dupla no interior da igreja e fora dela carregando a caixa de ofertas.

Em poder dos envolvidos foi encontrada a quantia de R$ 244 em notas e moedas, valor que foi apreendido e encaminhado junto com os presos ao Plantão Policial. Confrontados pela delegada de Fartura, Jordana Rueda Amorim, eles acabaram confessando a subtração da caixa.

Os acusados disseram que arrombaram o objeto e que como não havia dinheiro na mesma optaram por jogá-la fora. A afirmação foi contestada pela Polícia. “Uma testemunha nos confirmou que na noite anterior eles estavam desesperados atrás de alguém que emprestasse dinheiro”, afirmou a delegada.

A caixa cofre foi recuperada pelos policiais civis no Ribeirão Fartura. Uma representante da igreja não soube informar a quantidade de dinheiro existente no objeto. Ressaltou, entretanto, que fazia três semanas que o mesmo não era aberto para a contagem das ofertas.

A Polícia também encontrou cinco pedras de crack com um dos suspeitos. Ele declarou que ele e seu comparsa são viciados e que a droga era para o consumo próprio.  Os dois foram encaminhados à Cadeia de Piraju, onde permaneceram à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia.

Compartilhar:
Veja Também